AS 20 MELHORES ZOAÇÕES DAS PARTIDAS DA PRIMEIRA FASE DA COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL


As 20 melhores zoações das partidas da primeira fase da Copa do Mundo de 2014


Além dos jogos repletos de emoção e de surpresas, a Copa do Mundo no Brasil está se destacando também pelo alto número de brincadeiras e memes criados pelos internautas para zombarem de jogadores e seleções. Nesta 20ª edição do Mundial, o GloboEsporte.com separou as 20 melhores zoações das partidas da primeira fase da competição, desde a mordida de Luis Suárez ao adeus precoce de Cristiano Ronaldo. Confira a seguir:
A Copa do Mundo começou para o Brasil com um gol contra. Na Arena Corinthians, em São Paulo, diante da Croácia, o lateral-esquerdo Marcelo tentou cortar um cruzamento dos europeus e acabou jogando contra o patrimônio. Apesar da Seleção virar o jogo para 3 a 1, a internet caiu em cima de Marcelo com zoações para cima do jogador.
O atacante holandês não tomou conhecimento da Espanha. Marcou dois gols na goleada por 5 a 1, e no primeiro, o que empatou o jogo, deu um peixinho na bola, anotando um golaço. O feito fez os holandeses criarem um verbo para esse tipo de lance, o “Persieing”, e ainda imitaram a jogada, postando fotos nas redes sociais com o rosto colado ao chão.
A Colômbia chegou na Copa do Mundo querendo surpreender. E logo na primeira rodada, diante da Grécia, no Mineirão, o lateral Armero, ex-Palmeiras, marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 e caiu na dança. A brincadeira, já famosa dos tempos de Brasil, virou febre novamente na internet.
Semifinalista na Copa do Mundo de 2010, o Uruguai chegou ao Mundial credenciado para ir longe. E realmente avançou para as oitavas de final. Na primeira partida, porém, os uruguaios foram surpreendidos pela Costa Rica, derrotados por 3 a 1. E o jogo no Castelão, em Fortaleza, virou o Castelazo na brincadeira dos internautas, lembrando o Maracanazo de 1950, quando o Uruguai venceu o Brasil na final da Copa.
A Itália foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, mas começou o Mundial com tudo. Na primeira rodada, no clássico contra a Inglaterra, a seleção venceu por 2 a 1, com gol de Balotelli. O tento do italiano, que deu a vitória a Azzurra, fez a internet brincar com o apelido do atacante, o SuperMário.
Diante de Honduras, a França venceu por 3 a 0 na estreia do Mundial, e sem dúvidas. Nem mesmo quanto ao gol marcado por Benzema. Com arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci, o atacante francês anotou um gol que contou com a ajuda da tecnologia. O lance gerou diversas piadas na web.
Melhor do mundo, Cristiano Ronaldo encarou na primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo a Alemanha. E não deve querer se lembrar disso tão cedo. A derrota por 4 a 0 fez os internautas caírem em cima do jogador do Real Madrid, que passou em branco. E Portugal ainda teve o zagueiro Pepe expulso, que também não conseguiu passar longe das zoações.
O Brasil atacou, tentou de tudo, mas não conseguiu vencer o México. E o empate em 0 a 0 teve dois vilões. De um lado o goleiro Ochoa, que pegou tudo, inclusive duas cabeçadas, uma de Neymar e a outra de Thiago Silva. Para piorar, o atacante Fred chegou ao segundo jogo sem gol e ganhou o apelido de cone da torcida.
Credenciada pelo título na Copa do Mundo de 2010, a Espanha chegou ao Brasil como favorita. Mas acabou eliminada logo na segunda rodada do Grupo B. Derrotada por 2 a 0 para o Chile, os espanhóis voltaram para casa mais cedo e ninguém pedoou. Quem mais sofreu foi o brasileiro Diego Costa, que se naturalizou espanhol e foi zoado nas redes sociais.
Por outro lado, a Costa Rica, surpresa da Copa, venceu a Itália por 1 a 0 na segunda rodada do Grupo D e garantiu sua classificação para as oitavas de final. A vitória diante dos italianos foi parar na internet com muitas brincadeiras, inclusive com os nomes dos jogadores da Costa Rica e o próprio nome do país.
Com apenas duas rodadas, a Inglaterra deu adeus ao Mundial ao perder para o Uruguai por 2 a 1. Nem mesmo o gol de Wayne Rooney, o primeiro em uma Copa do Mundo, evitou o revés. E a saída precoce do Mundial foi um prato cheio para as zoações.
Sem inspiração, a Argentina sofreu para vencer o Irã. O gol saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. E veio dos pés de Messi. Após marcar, o camisa dez tornou-se o Salvador argentino e foi parar até na bandeira do país.
Ao invés de reagir, Portugal teve mais problemas, agora diante dos Estados Unidos. O time perdia por 2 a 1 até os 50 minutos do segundo tempo, e só evitou uma eliminação precoce com um passe perfeito de Cristiano Ronaldo para um companheiro marcar. Mesmo assim, a quase eliminação, ainda na segunda rodada, não foi poupada.
A Alemanha passou sufoco contra Gana e empatou em 2 a 2. Mas as zoações desse jogo não foram por conta do tropeço da favorita, e sim pelo 15º marcado por Klose. O alemão igualou-se ao brasileiro Ronaldo como o maior artilheiro da história dos Mundiais e muitos zoaram Ronaldo por isso.
Diante de Camarões, Neymar marcou duas vezes e ajudou o Brasil a se classificar para as oitavas de final. E a dependência do Brasil ao jogador, além de sua bela atuação, foram alvos dos internautas. O Brasil venceu o jogo por 4 a 1.
Certamente a maior zoação da primeira fase. E talvez o momento mais marcante no que diz respeito a lances inusitados. Contra a Itália, o Uruguai venceu por 1 a 0 e se classificou às oitavas de final. Mas foi a mordida de Suárez no ombro de Chiellini que ficou marcada. O jogador ganhou focinheira dos internautas e muitas piadas ganharam as redes sociais.
Mais uma vez a Argentina precisou de Lionel Messi para se salvar. O time venceu a Nigéria por 3 a 2, no Beira-Rio, e Messi fez dois gols. O camisa 10, então, virou “A Lenda”, como no filme de Hollywood.
Os internautas não podiam perdoar Cristiano Ronaldo. Mesmo vencendo Gana por 2 a 1, e com o melhor do mundo marcando um dos gols, Portugal foi eliminado da Copa do Mundo na primeira fase, e todas as zoações foram para cima do jogador, principalmente relembrando o fato de que Portugal superou a Suécia, de Ibrahimovic, na repescagem das eliminatórias europeias.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2014/06/27/as-20-melhores-zoacoes-das-partidas-da-primeira-fase-da-copa-do-mundo-de-2014/



Comentários